Atlético-MG x River Plate: Em Desvantagem, River Se Destaca em Ponto Específico
- sellsmartdigitalrj
- 29 de out. de 2024
- 2 min de leitura
Clubes disputam em campo uma vaga na final do torneio continental nesta terça-feira (29/10)

Rivais por uma vaga na final da Conmebol Libertadores 2024, River Plate e Atlético também duelam fora dos gramados por mais afiliados em seus programas de sócio-torcedor. As equipes decidem, na noite desta terça-feira (29 de outubro), que vai conseguir vaga na final no torneio continental. Na ida da semifinal, 3 a 0 para o Galo na Arena MRV. Em se tratando do quesito sócio-torcedor, o River Plate possui o segundo maior plano de associados do mundo, com cerca de 350 mil filiados - estão atrás somente do Real Madrid. Já o Galo soma cerca de 110 mil associados, estando entre os maiores programas do tipo do Brasil.
Capacidade do Monumental
Um dos grandes triunfos do River Plate para atingir o número de sócios-torcedores foi a reforma do Monumental, que ampliou a capacidade para 86 mil pessoas e o tornou o maior estádio da América do Sul. Além disso, os sócios-torcedores do clube têm direito a voto nas eleições, ao contrário da maioria dos clubes brasileiros.
Domínio brasileiro e final na Argentina
Depois de ver o Atlético vencer o River Plate e o Botafogo golear o Peñarol nos jogos de ida da semifinal, a América do Sul se prepara para o que deve ser a quarta final 100% brasileira da Copa Libertadores nas últimas cinco edições. Além disso, o Brasil tem um representante na grande decisão desde 2019, acumulando uma sequência de cinco títulos - que poderão ser seis em breve.
Com a final confirmada em Buenos Aires, no Monumental, os ingressos da decisão já começaram a ser vendidos, independentemente de quem avance.
Tetracampeão da Libertadores (1986, 1996, 2015 e 2018), o River Plate sonha com o penta. O Galo, vencedor em 2013, o busca pela segunda vez a “Glória Eterna”.
Comments