Brasil é Eliminado nas Quartas de Final do Mundial de Handebol Após Campanha Histórica
- sellsmartdigitalrj
- 29 de jan.
- 2 min de leitura
Seleção termina competição com cinco vitórias e duas derrotas; Dinamarca avança para as semifinais.

A seleção brasileira se despediu nesta quarta-feira (29) do Mundial de Handebol com a melhor campanha na história do torneio, ao chegar nas quartas de final. A equipe foi superada pela Dinamarca, bicampeã olímpica e tricampeã mundial consecutiva, que derrotou o Brasil por 33 a 21 e chegou à 36ª vitória consecutiva. O próximo adversário sairá do confronto entre Portugal e Espanha, que acontece nesta quarta, às 16h30.
A Dinamarca liderou o jogo de ponta a ponta, mas, mesmo com o favoritismo dos europeus, a seleção brasileira teve bons momentos no jogo. Depois de a Dinamarca abrir uma vantagem de 10 a 3 no início do primeiro tempo, o Brasil se recompôs e encerrou a etapa diminuindo a vantagem para 15 a 12 com o brilho de Vinicios Carvalho e Guilherme Borges, que marcaram sete vezes. A defesa funcionou e conseguiu frear a agressividade dos atuais campeões mundiais, que tiveram a menor pontuação do primeiro tempo em todo o torneio.
Na volta para o segundo tempo, no entanto, os europeus retomaram a hegemonia e ampliaram a vantagem. A melhor sequência foi já na parte final da partida, quando a Dinamarca marcou sete vezes dos 40 aos 51 minutos, enquanto a seleção brasileira não conseguiu balançar as redes nesse período, deixando a diferença de placar de 31 a 18. A partida terminou com 33 a 21 para a Dinamarca, e o artilheiro do jogo foi Vinicios Carvalho, o Pannda, com sete gols.
O Brasil se despede da competição depois de fazer a melhor campanha na competição. A trajetória, de duas derrotas — na fase inicial, a seleção perdeu para Portugal — e cinco vitórias, deixando para trás Estados Unidos, Chile, Noruega, Espanha e Suécia. Contra estas seleções europeias, foi o primeiro triunfo brasileiro na história dos confrontos.
Em sete jogos, a seleção brasileira marcou 188 gols e sofreu 186, em uma média de 26,9 vezes balançando as redes por partida e 26,6 vezes em que foi vazado pelos adversários em cada duelo. Os principais goleadores foram Haniel Langaro e Rudolph Hackbarth, com 28 gols cada.
Comments