Brasileiro foragido por estupro é preso nos EUA e entregue à imigração
- Paulo Machado
- 25 de fev.
- 2 min de leitura
Willian Robert Vasconcelos dos Santos, de 21 anos, entrou ilegalmente no país pela fronteira com o México.

Um departamento de polícia de Massachusetts atendeu a uma solicitação de detenção do Serviço de Imigração e Alfândega dos EUA (ICE) para um imigrante ilegal brasileiro acusado de estupro.
O ICE Boston está com a custódia de Willian Robert Vasconcelos dos Santos, de 21 anos, após ele ser preso em Falmouth acusado de estuprar uma moradora do estado no mês passado.
— Willian Robert Vasconcelos dos Santos é acusado de atacar horrivelmente uma moradora de Massachusetts e representa uma ameaça significativa aos moradores de nossas comunidades — disse Patricia H. Hyde, diretora de Operações de Remoções do ICE em Boston, de acordo com o "NY Post". — Neste caso, agradecemos ao Tribunal Distrital de Falmouth por honrar a detenção de imigração do ICE e permitir que nossos policiais assumam a custódia de Vasconcelos na segurança de uma cela de prisão em vez de deixá-lo em liberdade. O ICE Boston continuará a priorizar a segurança pública prendendo e removendo infratores estrangeiros ilegais de nossas comunidades da Nova Inglaterra — acrescentou ela.
O brasileiro foi preso pela Patrulha de Fronteira dos EUA em 10 de abril de 2024, depois de entrar ilegalmente nos EUA em uma área perto de San Diego. Ele foi solto sob fiança, com notificação para se apresentar a um juiz do Departamento de Justiça, o que não ocorreu.
Menos de um ano depois, em 20 de janeiro de 2025, Willian Robert foi preso novamente, mas desta vez pelo Departamento de Polícia de Falmouth, que o acusou de estupro.
O ICE Boston registrou uma ordem de detenção por imigração ilegal contra o brasileiro no Tribunal Distrital de Falmouth, e no dia seguinte ele foi liberado sob custódia do órgão.
Comments