Conheça as Vilas Mais Isoladas e Espetaculares do Mundo
- sellsmartdigitalrj
- 22 de jan.
- 3 min de leitura
Explore lugares únicos e remotos, escondidos em desertos e florestas, repletos de histórias e belezas.

Viajar é descobrir novos horizontes, mas e se o destino fosse um lugar isolado, cercado por paisagens de tirar o fôlego e uma atmosfera misteriosa? Ao redor do mundo, vilas remotas oferecem experiências únicas, desde o charme do deserto peruano até o coração de florestas exóticas no Sri Lanka. Esses destinos não apenas impressionam por sua beleza natural, mas também pelas histórias e culturas que as tornam verdadeiras joias escondidas.
A seguir, conheça 5 vilas espetaculares que prometem te transportar para cenários fora dos roteiros mais convencionais. Prepare-se para explorar o desconhecido!
1. O oásis de Huacachina, no Peru

Na província de Ica, no Peru, entre dunas e palmeiras, encontra-se uma encantadora vila que rodeia a lagoa do oásis Huacachina. No coração do deserto peruano, o lago transparente verde esmeralda é conhecido por suas propriedades medicinais. No início do século XX, os peruanos ricos vinham aqui para se banhar e tratar as suas doenças. Hoje em dia, a vila é o principal ponto de parada para curiosos que vêm descobrir os mistério das Linhas de Nazca, esses imensos geoglifos tão secretos quanto lendários.
2. Deserto de Dunhuang, Gansu na China

Verdadeiro tesouro da arte budista, a vila histórica e o seu oásis estão localizados na província de Gansu e constituem uma atração para os viajantes que se aventuram na Rota da Seda. À beira do deserto, as cavernas de Mogao, esculpidas nas falésias das dunas, abrigam santuários, esculturas e murais criados por volta do século IV. Apelidado de “a primavera da lua crescente”, o lago semicircular se estende por mais de 100 metros de comprimento e afunda 5 metros de profundidade, abrangendo pagodes e pavilhões vizinhos.
3. A cidade abandonada de Sigiriya, no Sri Lanka

Erguido sobre a “Pedra do Leão”, o palácio perdido no topo de um relevo de 200 metros de altura está abandonado, desprovido de qualquer vegetação. A capital esquecida do Reino do Celião reapareceu na selva do Sri Lanka em 1831. Embora o complexo do palácio tenha criado jardins e lagos, as ruínas labirínticas preservam certas partes da fortaleza de Sigiriya, como restos de mármore ou pinturas em murais. Hoje, o reino de Sri Lanka parece ter sido engolido pela selva.
4. Acampamento de Bait Ali, na Jordânia

Projetado como um hotel, o Bait Ali Camp ocupa o deserto de Wadi Rum, na Jordânia. Descrito como uma área de descanso, o resort de 200 quartos oferece acomodações tradicionais no coração do deserto para admirar as formações rochosas da paisagem árida da Jordânia.
5. As Gargantas de Dadès, em Marrocos

Fora dos circuitos habituais, a aldeia está ancorada nas gargantas vermelhas dos Dadès. Acessível por estradas acidentadas que serpenteiam ao longo de uma paisagem montanhosa, a vila ganha vida no coração de um teatro de vegetação e um desfiladeiro avermelhado. Apelidado de Vale dos Mil Kasbahs, devido aos castelos fortificados de tijolos de barro que pontilham o Vale dos Dadès, as estruturas antigas são testemunhas silenciosas da longa história da região.
*Matéria originalmente publicada na AD França
Comments