top of page

Minas Gerais: Paciente com Suspeita de Doença da Vaca Louca é Internado

Enfermo é da cidade de Ubaporanga, mas está internado em Caratinga, município vizinho; governo investiga o caso


 

O Governo de Minas Gerais investiga um caso suspeito de doença causada pela chamada doença da vaca louca. O paciente é de Ubaporanga, a 290 km de Belo Horizonte. Ele está internado no Hospital Irmã Denise, em Caratinga, cidade vizinha e referência de saúde na região.

De acordo com a Prefeitura de Caratinga, até o momento, o paciente é o único com sintomas da chamada doença de Creutzfeldt-Jakob, enfermidade em humanos causada a partir do consumo de carne contaminada.


O estado de saúde do paciente não foi revelado. Segundo a SES-MG (Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais), exames da Funed (Fundação Ezequiel Dias) vão avaliar o caso.

“Diante do exposto, a notificação de um caso suspeito de alguma doença por uma instituição de saúde às secretarias municipal, estadual e federal de saúde demonstram que os profissionais estão vigilantes quanto à ocorrência de qualquer evento inusitado ou não, estão buscando realizar diagnóstico diferencial e oferecer um atendimento de qualidade ao paciente”, ressaltou a SES-MG.


Veja os sintomas da doença:


  • Desordem cerebral com perda de memória;

  • Tremores. Em um terço dos casos, os pacientes apresentam;

  • Falta de coordenação de movimentos musculares;

  • Distúrbios da linguagem;

  • Perda da capacidade de comunicação;

  • Perda visual.

Comments


bottom of page