top of page

Nostradamus previu morte do Papa Francisco e sucessor idoso de Roma, dizem estudiosos

Líder da Igreja Católica segue internado em hospital na capital italiana.


Busto de Nostradamus
Busto de Nostradamus

Intérpretes das profecias atribuídas a Nostradamus afirmam que o vidente e astrólogo francês do século XVI previu a morte do Papa Francisco, que está internado em Roma, e até o perfil do seu sucessor no comando da Igreja Católica.


Nostradamus (cujo nome verdadeiro era Michel de Nostredame) é conhecido como o "Profeta da Desgraça", já que muitos acreditam que ele previu o Grande Incêndio de Londres, a ascensão de Adolf Hitler ao poder na Alemanha, os ataques de 11 de setembro e a pandemia de Covid-19.


No seu famoso livro "Les Prophéties", publicado em 1555, Nostradamus escreveu sobre previsões de guerras, pestilências, desastres naturais, agitação civil, assassinatos políticos e outras desgraças. A partir daí, intérpretes dos seus textos fazem releituras na forma de previsões atribuídas ao francês. Seus críticos, no entanto, afirmam que as tais "profecias" são vagas e aplicáveis para várias situações e momentos históricos.

A mais recente "profecia" do francês, dizem os decodificadores dos textos, diz respeito ao Papa Francisco e ao seu sucessor na Santa Sé.


"Pela morte de um pontífice muito velho... um romano de boa idade será eleito. Dele será dito que ele enfraquece sua sé... mas ele permanecerá sentado por muito tempo e em atividade severa", escreveu Nostradamus.


Papa Francisco celebrando uma missa na Capela Sistina, no Vaticano, em 14 de março de 2013, um dia após sua eleição
Papa Francisco celebrando uma missa na Capela Sistina, no Vaticano, em 14 de março de 2013, um dia após sua eleição

"Na perseguição final da Santa Igreja Romana, sentar-se-á Pedro, o Romano, que pastoreará suas ovelhas em muitas tribulações, e quando essas coisas terminarem, a cidade das sete colinas será destruída, e o terrível juiz julgará seu povo. Fim."


Francisco, de 88 anos, está no seu 11º dia de internação em hospital de Roma (Itália) em decorrência complicações de uma infecção pulmonar que causou os estágios iniciais de insuficiência renal, de acordo com o Vaticano. Médicos alertaram que sua condição é instável devido à sua idade, fragilidade e doença pulmonar preexistente.

O quadro de saúde do Papa levantou questões sobre o plano de sucessão da Igreja Católica.

Comments


bottom of page