top of page

Policial Civil Morre Após Troca de Tiros Dentro de Delegacia na Baixada Fluminense

Agente abriu fogo contra policial da Deam e foi baleado por PMs que estavam no local.


Vidro de veículo da Polícia Civil é quebrado em tiroteio em frente à 59ª DP, em Duque de Caxias
Vidro de veículo da Polícia Civil é quebrado em tiroteio em frente à 59ª DP, em Duque de Caxias

O policial civil Vinícius Silva de Souza morreu, e uma agente ficou ferida, nesta terça-feira, numa troca de tiros em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. Segundo a Polícia Civil, a agente lotada na Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam) daquele município estava trabalhando quando o policial civil, com quem tinha um relacionamento, apareceu. Ela havia relatado a colegas que teve um conflito com ele. Ao encontrá-la, o homem atirou quatro vezes contra a agente.


Outro policial da Deam reagiu e disparou contra ele, que fugiu em direção à 59ª DP (Duque de Caxias), que fica no mesmo imóvel. Na outra unidade, o policial contra outros agentes, e houve confronto. "Diante do risco para os agentes e para a população, policiais civis e militares que estavam na delegacia precisaram contê-lo, em legítima defesa", diz a nota da Polícia Civil. Ele morreu no local.


Peritos examinam local onde policial foi baleada por outro agente em Duque de Caxias
Peritos examinam local onde policial foi baleada por outro agente em Duque de Caxias

A agente baleada é Viviane Maia da Rosa, de 33 anos. Ela foi levada para o Hospital Moacyr do Carmo, também em Caxias, e passa por uma cirurgia. O estado de saúde dela é grave. Nos pertences do policial morto, foram encontrados remédios para esquizofrenia, o que pode indicar um surto psicótico.


De acordo com uma policial colega de Viviane, que preferiu não se identificar, a agente teria se escondido atrás dos carros ao ser surpreendida pelos disparos.


De acordo com a Polícia Civil, a perícia foi solicitada para o local. A investigação está em andamento na 59ª DP e na Deam Caxias, com apoio da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF). Em nota, a Secretaria de Estado de Polícia Civil (Sepol) informou que se solidariza e está dando todo o suporte necessário às famílias dos dois policiais civis.


A recomendação da Polícia Civil é que as pessoas que precisam de atendimento procurem a 60ª DP (Campos Elíseos).


Caminhão tem vidro destruído em tiroteio em frente à 59ª DP, em Duque de Caxias
Caminhão tem vidro destruído em tiroteio em frente à 59ª DP, em Duque de Caxias
Tiros causaram pânico na vizinhança

O tiroteio causou pânico em quem estava nas redondezas. Na entrada da delegacia é possível ver vidros estilhaçados no chão. A perícia recolheu mais de 20 cápsulas do chão. Moradora local, Andreza Souza, relatou que acordou com o barulho dos tiros:


— Foram mais de cem tiros. Foi desesperador. Moro aqui há 33 anos e nunca vi nada assim — contou.


Os disparos deixaram marcas na fachada da delegacia, estilhaçaram a porta da entrada principal e atingiram veículos parados perto do imóvel, incluindo um caminhão.


— O caminhão está furado, tudo está alvejado — contou uma testemunha.


Comments


bottom of page