Polêmica entre Claudia Leitte e Ivete Sangalo: Empresário Alfineta a Ex-Sócia
- sellsmartdigitalrj
- 27 de jan.
- 3 min de leitura
Empresário de Claudia Leitte se envolve em rixa com Ivete Sangalo após troca polêmica de Iemanjá por Yeshua.

O caldo entornou quando Claudia Leitte voltou a viralizar por trocar "Iemanjá" por "Yeshua" na letra de "Caranguejo", mas a relação da loira com Ivete Sangalo já andava azeda há algum tempo. E tem um pouco a ver com a escolha da ex-Babado novo em assinar com Fábio Almeida em agosto do ano passado para ajudar a gerenciar a carreira dela. O empresário em questão trabalhou com Ivete entre 2011 e 2022, e o rompimento não foi dos mais amigáveis.
No fim do contrato, a colunista Mônica Bergamo relatou críticas de Fábio sobre não ter acesso ao balanço financeiro da ex-sócia, assim como brigas que os dois estavam tendo, com direito a gritos. Publicamente, o empresário disse que lamentava a forma como a relação dos dois terminou, mas nutria muito carinho por Ivete. Agora, fãs da baiana estão criticando a sequência de indiretas por parte dele. E ele tem respondido alguns deles.

Começou com Fábio dizendo que Claudia bloqueou Ivete nas redes sociais, por falta de um diálogo entre elas sobre a polêmica com a letra da música. Depois, ele ironizou a fala da ex-Banda Eva durante o "Sem censura". No dia do combate à intolerância religiosa, no último dia 21, uma nova alfinetada:
"Que a cultura de matriz africana seja realmente respeitada e não usada por poucos para palanque. Aos que, com excessos calculados, uso de algoritmos, escritos sobre redes e síndrome de pequenos poderes, esses não mancharão o debate de verdade", escreveu.

"Fábio, você está berrando sozinho e Ivete não está dando moral para você", comentou um seguidor. "Ela berrou mesmo em outro momento (risos). Acorda, meu bem", rebateu o empresário. "Não superou até hoje", comentou outro fã de Ivete. "Não desmarquei nenhuma turnê", ironizou novamente.
Fábio Almeida conhece Claudia Leitte há anos e já disse que foi amigo de escola de Márcio Pedreira, marido da cantora. Logo após que assinou o contrato para gerir a carreira da artista, o empresário falou sobre Ivete: "Não tem nada a ver com essa pseudo disputa entre Ivete e Claudia. E também não tem nada a ver com a minha saída de Ivete. O meu pedido de saída de Ivete foi mal interpretado em função de um pedido de auditoria. Uma coisa não tem a ver com a outra. Claudia não é uma artista que apareceu na minha vida após a saída de Ivete", disse ele ao site "Bahia Notícias", em agosto do ano passado.


Claudia Leitte e inquérito
Enquanto isso, hoje, o Ministério Público da Bahia vai realizar uma audiência pública em Salvador para debater como o órgão vai atuar no inquérito civil instaurado para apurar eventual responsabilidade de Cláudia Leitte por danos morais causados à honra e dignidade das religiões de matriz africana por conta das alterações na música “Caranguejo”. A ideia é discutir o papel do poder público no enfrentamento ao racismo e a intolerância religiosa.


Comments