top of page

Polícia Realiza Operação na Maré Contra Roubo de Cargas e Veículos no Rio

Equipes atuam na identificação de crimes e desmanches irregulares, incluindo áreas na Ilha do Governador.


Um blindado da PM circula pela Maré — Foto: Maré Vive/Reprodução


A Polícia Militar faz, nesta sexta-feira, uma operação nas comunidades Nova Holanda e Parque União, no Complexo da Maré, na Zona Norte do Rio, e na Vila Joaniza, na Ilha do Governador, na mesma região. As equipes visam a localizar envolvidos em roubos de veículos e cargas na Região Metropolitana.


Houve apreensão de material para embalar drogas, como frascos usados na venda de lança-perfume. A ocorrência foi encaminhada para a 21ª DP (Bonsucesso).

Dados de inteligência e investigações da PM em parceria com a Polícia Civil apontam que bandidos que agem nas duas comunidades da Maré e na Vila Joaniza são responsáveis pelos roubos de veículo. Os locais também abrigariam desmanches irregulares de automóveis, que as equipes tentam localizar. Toda essa estrutura, de acordo com a Polícia Militar, tem o apoio do tráfico de drogas.


Participam das ações equipes do Comando de Operações Especiais (COE) — por meio dos batalhões de Operações Especiais (Bope), de Polícia de Choque (BPChq), de Ações com Cães (BAC) e do Grupamento Aeromóvel (GAM) —, das Rondas Especiais e Controle de Multidões (Recom), do Batalhão Tático de Motociclistas (BTM) do 22°BPM (Maré) e do Batalhão de Policiamento em Vias Expressas (BPVE).


Ao todos, foram mobilizados cinco veículos blindados, dois drones e dois helicópteros, Estão sendo empregados também equipamentos para remoção de barricadas, operados pelo Núcleo de Apoio às Operações Especiais (NAOE). Uma ambulância blindada do Grupamento Especializado de Salvamento e Ações de Resgate (Gesar) participa da operação.


Por causa da ação policial, a Clínica da Família Jeremias Moraes interrompeu o funcionamento. Já a Clínica da Família Diniz Batista suspendeu atividades externas, como as visitas domiciliares.


Fiocruz orienta que trabalho seja remoto


Apesar de não terem sido registrados confrontos durante a operação até as 11h, a presidência da Fiocruz orientou que os trabalhadores do Campus Maré trabalhassem de casa. Quem já havia chegado ao local foi avisado para, preventivamente, retornar para suas residência e realizar suas atividades remotamente.


A fundação salientou que "a orientação é apenas para o Campus Maré. As atividades no Campus Manguinhos ocorrem normalmente".


Comments


bottom of page