top of page

Serviço Secreto dos EUA: Sean Curran, Herói de Atentado Contra Trump, é o Novo Diretor

Agente com 23 anos de experiência foi escolhido para liderar a proteção presidencial e governamental.


Sean Curran (de óculos escuros) sobe em palco onde Trump foi alvo de atentado na Pensilvânia
Sean Curran (de óculos escuros) sobe em palco onde Trump foi alvo de atentado na Pensilvânia — Foto: AFP

O presidente Donald Trump anunciou na quarta-feira que selecionou Sean Curran, um dos agentes que correram para o palco durante o atentado contra ele em Butler, na Pensilvânia, em 13 de julho, durante a campanha presidencial, para servir como diretor do Serviço Secreto no seu segundo mandato, iniciado na última segunda-feira. O Serviço Secreto é uma agência federal dos EUA de reforço à lei sob o comando do Departamento de Segurança Interna.


"Sean é um Grande Patriota, que protegeu minha família nos últimos anos, e é por isso que confio nele para liderar os Homens e Mulheres Corajosos do Serviço Secreto dos Estados Unidos", escreveu o presidente em postagem no Truth Social.


Trump elogiou os 23 anos de experiência de Curran no Serviço Secreto e seu trabalho como agente especial assistente encarregado da Divisão de Proteção Presidencial durante o seu primeiro mandato. O presidente destacou que nessa função, Curran tinha "supervisão direta e responsabilidade de vários protegidos e planos de segurança aprimorados para minhas residências".


"Sean se destacou como um líder brilhante, capaz de dirigir e liderar planos de segurança operacional para alguns dos Eventos Especiais de Segurança mais complexos da História do nosso País e do Mundo", acrescentou Trump. "Ele provou sua coragem destemida quando arriscou sua própria vida para ajudar a salvar a minha de uma bala assassina em Butler, Pensilvânia", declarou o presidente.


Após o atentado, a então diretora do Serviço Secreto, Kimberly Cheatle, renunciou, sendo substituída pelo diretor interino Ronald Rowe.


O FBI (polícia federal nos EUA) concluiu que Trump foi atingido na orelha direita por uma bala. Uma pessoa morreu e outras duas ficaram feridas no atentado. O atirador, de 20 anos, também foi morto. A investigação também concluiu que a bala foi disparada pelo autor do atentado.




Comments


bottom of page